Com recorde de público, 3ª Rota do Acrimat em Ação inicia em Juína

O município com o quinto maior rebanho bovino de Mato Grosso, recebeu o maior evento itinerante da pecuária do Estado, com público recorde. Cerca de 350 pessoas, acompanharam a palestra sobre a importância da equipe na atividade da pecuária, com Welton Cabral.
Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral apresenta os principais problemas enfrentados com a mão de obra na pecuária. Além disso, destaca os principais pontos de melhoria tanto para o funcionário, quanto para os proprietários.
“Falar de equipe é sempre importante. São os colaboradores que fazem com que a produção aconteça da porteira para dentro”, enfatiza Welton.
A primeira cidade da 3ª rota foi Juína. Com mais de 827 mil cabeças de gado, o evento contou com a grande público da área da pecuária, estudantes e empresários. Para o diretor regional da Acrimat, Jorge Basílio, o evento é fundamental para a região que vem crescendo cada vez mais o plantel.
“A palestra do Welton Cabral tem grande relevância para o produtor. Cada vez mais está difícil encontrar mão de obra qualificada e compromissada, por isso é muito importante esse trabalho da Acrimat em levar conhecimento para o pecuarista de Mato Grosso”, finaliza Basílio.
As próximas cidades que receberão o Acrimat em Ação nesta semana são: Aripuanã, Colniza, Juruena, Castanheira, Brasnorte e finaliza em Juara.

Acrimat em Ação
No total, o Acrimat em Ação percorrerá 25 cidades. A expectativa é de um público total de 5 mil participantes.
“Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 25 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões”, disse o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.

Leia também

Sobre

Fundado em 2022, o site Notícias do Agro é, atualmente, uma das melhores e mais importantes ferramentas de comunicação sobre o agronegócio brasileiro. Com uma equipe especializada em jornalismo agro, o portal busca noticiar com qualidade e veracidade as informações do mundo do agro.

Fale conosco

(65) 98455-8011

redacao@noticiasdoagro.com.br


0
Acessos mensais