Uma massa de ar polar mantém o tempo frio e seco no Sul e no Sudeste nesta quinta-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas mais baixas são esperadas no Rio Grande do Sul, onde há possibilidade de geadas. No litoral do Paraná, ventos marítimos podem provocar chuva fraca.
No Sudeste, as chuvas também ficam restritas às áreas litorâneas, com destaque para o Espírito Santo, onde os volumes devem ser mais expressivos. O frio segue intenso em toda a região, com previsão de mínima de 9°C em São Paulo. O cenário reforça o predomínio de instabilidade causada pelo ar frio que se espalhou nos últimos dias.
No Centro-Oeste, a previsão aponta chuvas fortes em Mato Grosso, além de instabilidade em áreas do leste de Goiás e no Distrito Federal. Apesar disso, o calor ganha intensidade, com máximas de 36°C em Cuiabá e de 31°C em Campo Grande. O contraste entre precipitações e altas temperaturas reforça a variabilidade climática na região.
Nordeste e Norte seguem com instabilidade
No Nordeste, a chuva retorna com maior intensidade no litoral da Bahia, com risco para pancadas fortes. No interior, o tempo continua estável e quente, mantendo o padrão da estação. Já no Norte, as instabilidades se espalham entre Amazonas, Acre, Rondônia e o sul do Pará. Em contrapartida, a metade norte do Pará, boa parte de Roraima e o Amapá ficam em alerta para baixa umidade.