PRAÇAS PECUÁRIAS

Preço do boi gordo segue estável em 28 de 32 praças monitoradas

Oferta maior de animais permite alongamento das escalas de abate, mas demanda fraca limita reação dos preços

Boi gordo
Mercado do boi gordo segue sem força e tem cotações estáveis no país (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O mercado do boi gordo manteve estabilidade nos preços nesta quarta-feira (20), conforme levantamento da Scot Consultoria. Das 32 praças pecuárias monitoradas pela empresa, 28 registraram manutenção nas cotações em relação ao dia anterior. As exceções foram o sul de Goiás, oeste da Bahia, Marabá (PA) e o sudeste de Rondônia, onde houve leve valorização.

Em importantes praças de referência do setor, como Araçatuba (SP) e Barretos (SP), os valores permaneceram inalterados para todas as categorias. No Estado de São Paulo, a cotação do boi gordo segue em R$ 308 por arroba, com pagamento a prazo, patamar que tem se mantido nas últimas semanas mesmo diante de oscilações pontuais em outras regiões.

Maior oferta de animais

Segundo a Scot Consultoria, a maior oferta de animais nos últimos dias permitiu aos frigoríficos avançar nas negociações e ampliar as escalas de abate. A média, que na semana anterior estava em sete dias, passou para nove, indicando maior previsibilidade na programação das indústrias, mesmo em um cenário de preços estáveis.

Compartilhe:

O Notícias do Agro utiliza cookies para melhorar a sua experiência.