O CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, minimizou os impactos da fusão entre BRF e Marfrig durante participação em evento promovido pelo Bradesco BBI nesta quinta-feira (11), em São Paulo. Segundo o executivo, a união das concorrentes não muda o cenário competitivo para a companhia. “Eu não acho que mudou nada para nós”, afirmou.
O executivo destacou que a BRF já disputava mercado com a Seara e que a Marfrig era concorrente da Friboi, duas marcas do portfólio da JBS. “Os concorrentes estão aí, eles só se juntaram. Deus dê vida longa aos nossos concorrentes”, declarou o CEO, em tom diplomático, ao comentar o movimento de consolidação do setor.
A declaração foi dada poucos dias após o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar, sem restrições, a fusão entre BRF e Marfrig. A nova companhia, que será chamada de MBRF, terá atuação global em 117 países e previsão de receita de R$ 152 bilhões, tornando-se uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
A MBRF reunirá marcas conhecidas como Sadia, Perdigão, Qualy, Banvit e Bassi, além de um extenso portfólio de carnes bovina, suína, de aves e produtos industrializados. A empresa também anunciou projeção de sinergias comerciais e logísticas da ordem de R$ 805 milhões anuais, dos quais até R$ 500 milhões devem ser alcançados já nos primeiros 12 meses de operação.