Um filhote de ovelha foi resgatado em situação de maus-tratos dentro de um apartamento em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o ovino macho, com cerca de dois meses de idade, estava preso na cozinha do imóvel, com sinais de fome, sede e estresse físico. A suspeita é de que o animal tenha sido furtado.
O resgate ocorreu durante uma investigação policial sobre possíveis ameaças e expulsões de moradores do residencial Coab, na zona urbana da cidade. Ao chegar ao endereço, os agentes se depararam com o cordeiro amarrado no chão da cozinha, em condições precárias. Uma mulher que estava no local afirmou que o animal havia sido deixado no apartamento pelo marido.
De acordo com a Polícia Civil, o marido da mulher foi preso por tráfico de drogas três dias antes da operação. Ele é suspeito de ter envolvimento no furto do cordeiro. Em razão das condições em que o animal foi encontrado, o cartório de proteção aos animais foi acionado e acompanha o caso. O cordeiro já está recebendo cuidados veterinários e alimentação adequada.
O delegado Guilherme Nunes, responsável pela investigação, explicou que o apartamento onde a ovelha foi encontrado pertencia originalmente a uma idosa, que se ausentou por cerca de um mês para cuidar da mãe. Quando retornou, encontrou o imóvel ocupado por outras pessoas. “Ela teve que ir cuidar da mãe e quando voltou, tinham pessoas dentro de seu apartamento. Ela percebeu que a situação era perigosa, então não quis falar com as pessoas e preferiu registrar a ocorrência”, afirmou o delegado.