PREMIAÇÃO

Sete marcas brasileiras ganham medalhas no Oscar do chocolate artesanal

Miroh! leva medalha de ouro com barra de chocolate ao leite com café; outras seis marcas brasileiras também foram premiadas

Chocolate Miroh!
Chocolate brasileiro conquista ouro em premiação internacional (foto: Divulgação)

Compartilhe:

O Brasil conquistou 11 medalhas na etapa América Latina e Caribe do International Chocolate Awards, considerado o Oscar do chocolate. A edição de 2025 do concurso anunciou nesta segunda-feira (18) as marcas premiadas nas categorias Bean-to-Bar e Craft Chocolatier, que destacam produtores artesanais que trabalham diretamente com o grão de cacau.

O principal destaque nacional foi a Miroh!, com a medalha de ouro na categoria Barras de chocolate ao leite com infusão ou aromatizante, pelo produto Chocolate ao Leite com Café Blums. A barra de 80 gramas custa R$ 32,90 e mistura chocolate ao leite com café da Blum’s Kaffee, eleita a melhor torrefação do país em 2020. A marca afirma que o sabor remete à experiência de tomar um capuccino.

Além do ouro, o Brasil ainda garantiu cinco medalhas de prata, com as marcas Chocolates Mendoá, Pretiosus, Jucolatte, Ju Arléo Chocolates e Chocolates Cacau do Céu. O bronze ficou com Pretiosus, Miroh!, Chocolates Cacau do Céu, Ju Arléo Chocolates e Nugali.

Chocolates premiados vão disputar etapa mundial

A etapa regional é voltada a fabricantes artesanais das Américas que seguem a linha bean-to-bar, ou seja, controlam todas as etapas da produção desde a amêndoa do cacau até o produto final. Além das barras tradicionais e saborizadas, a premiação também contempla recheados, drageados e pastas. Com o resultado, os produtos brasileiros premiados estão classificados para a etapa mundial do International Chocolate Awards, que acontecerá em outubro.

Compartilhe:

O Notícias do Agro utiliza cookies para melhorar a sua experiência.