A Neomille, subsidiária da Cerradinho Bioenergia, anunciou nesta quinta-feira (2) a conclusão de uma captação de R$ 500 milhões por meio de emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A operação foi estruturada em três séries, com 500 mil certificados de R$ 1 mil cada, destinados a investidores qualificados e profissionais.
Segundo a empresa, os recursos serão aplicados na compra de matéria-prima, incluindo parte do milho que abastecerá a nova fase de crescimento da companhia. A unidade de Chapadão do Céu (GO), em expansão desde agosto, terá aumento de 30% em sua capacidade, chegando a processar 1,2 milhão de toneladas por ano.
Crescimento sustentável
O CEO da Cerradinho Bioenergia, Renato Pretti, afirmou que a operação reforça a confiança do mercado na companhia. “Esse movimento mostra a confiança dos investidores na solidez da Neomille e no potencial do setor de produção de etanol a partir do milho”, disse. Ele acrescentou que a captação permitirá avanços em eficiência, inovação e geração de energia limpa. “Os recursos captados nos permitem dar continuidade à nossa agenda de crescimento sustentável”, afirmou Pretti.