A capital paranaense se prepara para receber a maior edição da Feira Sabores do Paraná desde sua criação. De quinta-feira (21) a domingo (24), o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, será palco da edição 2025 do evento, que vai reunir 120 agroindústrias familiares de todas as regiões do Estado.
A expectativa da organização é receber mais de 50 mil visitantes durante os quatro dias de programação. No ano passado, a feira reuniu 66 empreendimentos no Museu Oscar Niemeyer. O crescimento da edição atual reflete o fortalecimento da agricultura familiar no Paraná.
Promovida com apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), a Feira tem como principal objetivo dar visibilidade aos pequenos produtores e conectar o público urbano aos sabores genuínos do interior do Estado. Cerca de 80% das agroindústrias participantes são assistidas tecnicamente pelo IDR-Paraná, que também incentivou e acompanhou a inscrição de diversos empreendimentos. A entidade atua oferecendo apoio para tornar a produção mais rentável e impulsionar o empreendedorismo rural.
Segundo o IDR, a agricultura familiar representa 75% dos empreendimentos rurais do Paraná, com destaque na produção e transformação de alimentos como milho, mandioca, leite, café, trigo, frutas e carnes suínas e de aves. A Feira Sabores do Paraná também vai reunir produtos premiados de todo Estado. A Tia Nena Produtos Coloniais levará o queijo Aroma do Campo, que foi Super Ouro no Prêmio Queijos Paraná, o Queijo Alvinho, que foi prata, e o requeijão cremoso, que foi bronze, além de outros produtos premiados em concursos diversos.
A entrada é gratuita e as portas se abrem ao público a partir das 16h de quinta-feira (21). A Feira Sabores do Paraná 2025 será no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. O endereço é: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio, Curitiba. O horário de funcionamento será:
- Quinta-feira (21) – das 16h às 20h
- Sexta-feira (22) e Sábado (23) – das 11h às 22h
- Domingo (24) – das 11h às 20h