ATÉ O FIM DE OUTUBRO

Circuito do Café reúne 11 cafeterias e estimula turismo e consumo em Guarapuava

Evento organizado pela Abrasel com apoio do Sebrae oferece rota de experiências em 11 cafeterias da cidade com combos, passaporte e prêmios

Circuito do Café
Empresário Thiago Cruz de Almeida é um dos participantes do Circuito do Café (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Guarapuava recebe até 31 de outubro o Circuito do Café 2025, ação promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio do Sebrae/PR e da Secretaria de Turismo e Eventos do município. A iniciativa reúne 11 cafeterias locais em uma rota gastronômica com combos exclusivos, que visam valorizar o café, atrair turistas e movimentar os negócios da cidade.

Durante o circuito, cada cafeteria oferece um combo especial ao preço fixo de R$ 35, criado exclusivamente para o evento. Os clientes recebem um passaporte e, a cada visita a um dos estabelecimentos participantes, ganham um carimbo. Ao completar sete carimbos, o consumidor é premiado com uma cesta contendo uma caneca personalizada e vouchers de desconto de 10% para visitas futuras.

“A ação convida o público a viver uma verdadeira trilha de sabores, visitando padarias e cafeterias de Guarapuava que criaram combos exclusivos”, afirma Patrícia Elias, diretora-executiva da Abrasel Centro-Sul. Cartazes e encartes foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade e no distrito de Entre Rios para divulgar o circuito e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos.

O empresário Thiago Cruz de Almeida, um dos idealizadores locais, destaca que a iniciativa nasceu de uma inspiração observada em Curitiba. “São 11 estabelecimentos que aderiram à ação e, no ano que vem, esperamos que mais empresários façam parte da ação”, afirmou. A proposta também fortalece a cultura do café e incentiva os moradores a conhecerem novos espaços.

De acordo com Cecílio Max Batista, consultor do Sebrae/PR, o circuito vai além da degustação e representa uma oportunidade de fortalecimento da economia criativa e do turismo local. “Ele representa a valorização do empreendedor local, estimula o consumo consciente e cria um ambiente favorável para o desenvolvimento de negócios ligados ao turismo e à gastronomia em Guarapuava. O Sebrae acredita nesse tipo de iniciativa como um motor para fortalecer a identidade da cidade e gerar novas oportunidades”, afirmou.

Compartilhe:

O Notícias do Agro utiliza cookies para melhorar a sua experiência.