Equipe percorreu 9 mil quilômetros em maio!

amarock-pe-na-estrada2-noticiasdoagro

Maio foi o “super mês” das viagens pelo Brasil afora. A equipe da Revista Cabra & Ovelha – Agronegócio, dentro do projeto Pé Na Estrada, visitou três regiões brasileiras (Sul, Sudeste e Nordeste), passando por 6 cidades de 4 Estados brasileiros, num percurso total de mais de 9 mil quilômetros de estrada, terra batida e belíssimas paisagens a perder de vista.

A arrancada inicial do bimestre abril/maio começou numa das mais importantes feiras de maquinários e implementos agrícolas da América Latina, a Agrishow. Em sua 24ª edição, que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto-SP, nossa equipe pode conferir os principais lançamentos expostos pelas grandes montadoras de maquinas agrícolas, e viu de perto o que será tendência para o futuro no campo. Um show de tecnologia!

De Ribeirão Preto emendamos viagem direto para a cidade de Uberaba-MG. Na terra de Chico Xavier acompanhamos a principal festa do Nelore brasileiro, a 83ª ExpoZebu. O tradicional evento, promovido pela lendária ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, reuniu entre os dias 29 de abril e 7 de maio a nata da raça Nelore no Brasil, além das principais raças de gado leiteiro e as mais importantes raças equinas do País.

Seguindo por esse “mundão de Deus”, voltamos à terras paulistas, mas precisamente a cidade de Lençóis Paulista, para marcar presença na 40ª edição da Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. A feira foi o grande palco para os julgamentos das raças ovinas Dorper e White Dorper, evento válido pelo ranking Cabanha do Ano 2017, promovido pela Aspaco – Associação Paulista dos Criadores de Ovinos. Foi a nossa “volta às origens”, e também a oportunidade de reencontrar velhos amigos de estrada.

A viagem seguinte nos levou para os vastos campos do Noroeste paranaense. Ali, onde a palavra agronegócio adquire um significado especial, marcamos a nossa presença na 45ª Expoingá, na cidade de Maringá. Durante os quatro dias em que estivemos na feira, fizemos a cobertura dos principais campeonatos de raças ovinas, bovinas e de gado leiteiro. A feira, uma das maiores e mais importantes da região noroeste do Estado, nos mostrou o porquê o agronegócio no Paraná cresce ano após ano.

Do Paraná, a bordo da polivalente Volkswagen Amarok, desembarcamos na cidade de Santos-SP, para participar da 27ª edição da ZooTec, um dos maiores eventos de zootecnia do Brasil. Em meio a renomados profissionais do ramo, pesquisadores, alunos e professores, nos inteiramos das últimas e mais relevantes descobertas da área zootécnica. Dizem que aprender é preciso, e durante os três dias da ZooTec 2017, agregar conhecimento foi o que mais fizemos.

Nossa última parada antes do fechamento desta edição foi em direção ao lado Nordeste do Brasil. Viajamos mais de 2.700 km até Campina Grande, na Paraíba, com a missão de marcar presença também na realização da 50ª Edição da Exposição Paraibana de Produtos Agrícolas e Industriais (Expapi). Além da cobertura dos principais acontecimentos e curiosidades da feira, nossa ida até Campina Grande teve como objetivo registrar a 1ª Exposição Nordestina de Cabras Leiteiras. E como tudo o que é primeiro a gente nunca esquece, esse evento foi mais uma aventura inédita que entrou para nossa lista de viagens pelos quatro cantos do Brasil. Até a próxima!

 

Você também pode gostar de:

Caravana da Produtividade 2017 começa hoje

A Boheringer Ingelheim acaba de lançar a 3ª